Política de Trocas e Devoluções
Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar sua compra.
Solicite sua troca e devolução entrando em contato com nossa central de atendimento atráves do whatsapp (21) 98462-4414 ou e-mail contato@inoart.com.br.
Troca
A possibilidade de troca é válida para todos os produtos da loja inoart, desde que não sejam produtos digitais, pois os mesmos ficam disponíveis imediatamente para download na área do cliente após a confirmação de pagamento, ou os produtos personalizados com dados pessoais indicados pelo cliente, a não ser que, o produto personalizado teve algum problema de impressão, ou algum erro técnico por parte da Loja Inoart.
A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa pelo whatsapp (21) 98462-4414 ou e-mail contato@inoart.com.br com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.
A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca ou não ,a cargo da Loja Inoart.
Confirmado o direito de troca e ela sendo autorizada e comunicada ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
• Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
• O produto deverá estar novo, sem traços de uso e sem traços de lavagem;
• A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça. (Caso Haja Etiqueta)
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso departamento de controle de qualidade realizará a análise para confirmação das condições citadas acima em até 15 dias úteis. Caso o produto seja aprovado para troca pela nossa análise, o cliente será notificado e a troca será efetuada, sendo enviado para o endereço do cliente um novo produto. É importante ressaltar que não trocaremos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações de suas características originais, danificados e que estejam sem o lacre original e sem a etiqueta. O Frete para o reenvio do produto para casa do cliente, será custeado pela loja Inoart.
Caso o produto não seja aprovado para troca, após a análise de nossa equipe, o produto ficará retido em nosso depósito até que o cliente custeie o serviço de frete para devolução do mesmo para o seu endereço cadastrado em nossa loja ou até que o cliente venha retirar o produto pessoalmente com hora agendada na central de atendimento da loja Inoart. Para fazer o agendamento o cliente deverá entrar em contato com nosso suporte (21) 98462-4414 ou clique aqui.
Devolução
A possibilidade de Devolução é válida para todos os produtos físicos da loja inoart, desde que não sejam produtos personalizados com dados pessoais indicados pelo cliente ou produtos digitais, pois os mesmos ficam disponíveis imediatamente para download na área do cliente após a confirmação de pagamento.
A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa por whatsapp (21) 98462-4414 ou e-mail contato@inoart.com.br com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.
A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução ou não, a cargo da Loja Inoart
Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da Loja Inoart ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
• Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
• O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
• A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça. (Caso Haja Etiqueta)
É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam danificados e sem etiqueta.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima em até 15 dias úteis.
Após o produto passar pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.
Reembolso
O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito, depósito em conta bancária ou PIX, de acordo com o meio de pagamento utilizado no momento da compra.
O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.
O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 7 (sete) dias após a autorização de nossa equipe de análise verificar o produto e confirmar o recebimento da devolução.
A devolução dos valores por meio de depósito em conta bancária ou pagos por boleto bancário ocorrerá em até 7 (sete) dias após a autorização de nossa equipe de análise verificar o produto e confirmar o recebimento da devolução.
Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada pelo cliente, haja vista à possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.
De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.
